"Acreditamos que a população do campo vive a cibercultura, pois com a revolução industrial ocorrida por volta dos anos 60 70, a partir dai começaram a surgir os meios de comunicação, e depois de tanto tempo é difícil encontrar um povo que não utilize algum meio de comunicação, não utilize a cibercultura, na forma de voto eletrônico, pagamentos de contas
via rede, inscrições via internet,etc."
A cibercultura esta em todos os lugares, pois ela é a relação entre todas as tecnologias de comunicação, informações e a cultura. Trata-se de uma nova relação entre tecnologias e sociabilidade configurando a cultura contemporânea.Com isto os pesquisadores buscam demonstrar como a utilização das tecnologias da informação e da comunicação pode ser uma ferramenta importante para motivar e dinamizar o desenvolvimento do processo de leitura.
O campo e a cidade são afetados pela cibercultura. Podemos dizer que todos passaram e passam por transformações realizadas pelas tecnologias que a cada dia surpreende o homem. Muitos erros e acertos são realizados para beneficiar e melhorar as condições do homem do campo, se o homem do campo tiver bons resultados com os avanços das tecnologias, o homem da cidade também terá seus benefícios, um gira em torno do outro.

A relação entre cibercultura e educação do campo, cresce a cada momento, poisas tecnologias estão cada vez mais avançadas e com isso o campo tem seus benefícios, e podemos dizer que os jovens tem possibilidades de continuar com seus pais no campo e as escolas com tendência de não fechar no interior.Nos tempos atuais é impossível ignorar os meios de comunicação e todo e qualquer povo ou individuo deve saber usar esses meios em seu próprio favor, pois na internet podemos encontrar um ilimitado número de textos de qualquer natureza.Devemos muitas dessas informações aos meios de comunicação, são eles que fizeram esta transformações em nossas vidas ,facilitando nosso trabalho no dia a dia.
"Nos tempos atuais é impossível ignorar os meios de comunicação e todo e qualquer povo ou individuo deve saber usar esses meios em seu próprio favor, pois na internet podemos encontrar um ilimitado número de textos de qualquer natureza."
ResponderExcluir(CyberAntenado)
Não é bem assim.Nossa realidade é bem diferente, é muito comum encontrarmos, principalmente no campo,pessoas que nem sabem o que é internet, quanto mais usá-la. Outros sabem o que é, mas não sabem utilizá-la e quando precisa de algum serviço pagam por ele, desde uma emissão de certidão ou uma simples consulta de situação do CPF.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo Ana, na Cibercultura busca-se a criação de uma única comunidade, mesmo sendo essa ainda bastante igualitária. Acredito que mesmo que mesmo abrindo novas possibilidades, quebrando barreiras de tempo-espaço, a cibercultura tem o seu lado de 'exclusão', pois ainda existe uma grande parcela que não têm acesso a rede.
ResponderExcluir