sexta-feira, 8 de junho de 2012

Investigações sobre o roubo de senhas do LinkedIn



A Polícia Federal Americana, o FBI, começou a investigar o roubo de quase 6,5 milhões de senhas do site de contatos profissionais Linkedin.
Os piratas da internet publicaram as senhas em um blog, sem divulgar os usuários das contas. As investigações preliminares mostraram que o ataque cibernético partiu da Rússia. Ainda não se sabe quais eram as intenções dos piratas ao divulgar as senhas roubadas.
Nessa sexta-feira (08/06/2012) o Jornal Nacional abriu espaço para o assunto.

A empresa desconhece casos em que contas de usuários foram invadidas em decorrência das violações de segurança, segundo o porta-voz Hani Durzy. Representantes do FBI não quiseram comentar o assunto.
O LinkedIn ainda está no estágio inicial da investigação e, segundo Durzy, ainda não se descobriu se os endereços de email relacionados às senhas obtidas por hackers também foram roubados.
A companhia confirmou na quarta-feira (6) que milhares de senhas de usuários do site tinham sido violadas por hackers. Especialistas em segurança afirmaram que as senhas roubadas não eram protegidas adequadamente e que a companhia não aplicou as melhores práticas adotadas pelos maiores sites do mundo.
Mais informações em:


3 comentários:

  1. Um dos grandes riscos da Web é a dificuldade de supervisão. A internet é um território de ninguém.Assim muitos que utilizam-a como um veículo facilitados de relacionamentos, podem estar digitando com o inimigo.

    ResponderExcluir
  2. O roubo de senhas de contas na internet pode interferir até no mundo real. Muitas pessoas acabam colocando, em outras contas (como cartões de crédito), as mesmas senhas das redes de relacionamento. Isso é um perigo! Sempre que possível, crie novas senhas e evite ao máximo que sejam parecidas.
    Cuidado nunca é demais.

    ResponderExcluir
  3. No final de 2011,um vírus chamado DNS Changer começou a infectar milhares de computadores em todo o mundo.As máquinas infectadas pelo vírus podem ser comandadas de forma remota por outras pessoas e com isso, os hackers podem organizar ataques usando esses PCs ou realizar operações fraudulentas.

    Então o FBI criou uma rede de segurança para proteger os usuários atingidos, no entanto , essa rede será desativada hoje, 09/07/2012 às 13:00 (horário de Brasilia), e isso fará com que os PCs infectados saiam do ar.
    A DICA É: verifique se o seu computador está infectado fazendo um teste no site http://www.dns-ok.us/. Ao acessar a página, um banner vai informar se a sua rede está infectada. O relatório do FBI sobre o vírus pode ser visto neste link, é importante que só use a ferramenta se o computador estiver realmente infectado

    ResponderExcluir